Thursday, February 4, 2016

Primeira Gala Desportiva Municipal




MUNICIPIO DE QUELIMANE
CONSELHO MUNICIPAL
PRESIDENTE

Discurso do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane por ocasião da Gala Desportiva.

Sua Excelência Senhor Governador da Província da Zambézia;
Excelentissimo Senhor Presidente da Comissao Executiva do BCI,
Excelentissimo Senhor director Provincial da Cultura e Desportos,
Excelentíssimo Senhor Director Provincial da Juventude e Desportos;
Exmo Senhor Presidente da Assembleia Municipal,
Excelentíssimo Senhor Administrador do Distrito de Quelimane;
Excelentíssimos Membros do Governo Autárquico;
Queridos desportistas de diferentes modalidades;
Caros homenageados nesta singela cerimonia;
Minhas senhoras e meus senhores;

Constitui motivo de grande orgulho e enorme alegria, que em nome do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, dos seus Munícipes, da minha família e em meu nome pessoal, dirijo-me a vós minhas irmãs e meus irmãos, nesta indelével noite de imensurável regozijo. Estamos aqui hoje, para testemunhar esta humilde e dignificante cerimónia a qual  enobrece esta terra nos bons sinais.
O Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, ao tomar a liberdade de vos obsequiar com este ambiente de festa, fê-lo em reconhecimento dos vossos feitos gloriosos, em prol do desenvolvimento desta Urbe  através do desporto. Vós sois os embaixadores natos e hábeis diplomatas, pois em vós residem as aspirações do povo de Quelimane.
Através de vós, o nome de Quelimane está gravado com letras de ouro em todos os cantos do mundo. Vós levastes além fronteira o nome de Quelimane e por isso permitam-nos de viva voz sublinhar que vós sois as primícias desta nova etapa promissora. E porque hoje celebramos o dia dos heróis moçambicanos, vós também sois heróis desta terra da galinha a zambiana, da Mucapatha, do thodwe, do camarão, do coco, do heróico e indomável povo de Quelimane.
Às autoridades desportivas da nossa cidade em particular e de Moçambique em geral vai o nosso muito obrigado. Estes jovens não teriam alcançado as vitórias sem o carinho e o acompanhamento de V.Excias.
Caros jovens, Quelimane precisa de jovens corajosos, determinados, visionários, trabalhadores e comprometidos pela causa do povo, porque há muitas coisas para fazer em Quelimane.
A terminar, asseguramos que em nome do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, do seu Presidente e dos seus Munícipes nos comprometemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, para que os desportistas desta urbe, sejam valorizados,  dignificados e respeitados.
Dinoutamaalelani Abaalaaga,
Quelimane, rumo aos bons sinais, 03 de Fevereiro de 2016.

No comments:

Post a Comment